CANAIS DE COMUNICAÇÃO
A Ouvidoria do Ipem-SP foi criada em 1993 por meio da resolução n° 27 da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania. A missão da Ouvidoria do Ipem-SP é ouvir o cidadão e acolher as suas demandas, contribuindo para o aprimoramento do Instituto e o fortalecimento da cidadania.
Na Ouvidoria do Ipem-SP o cidadão pode denunciar eventuais irregularidades praticadas no comércio que envolvam instrumentos de medir, produtos pré-medidos, produtos certificados, entre outros, sujeitos à fiscalização pelo Ipem-SP. Conheça aqui esses instrumentos e produtos.
A Ouvidoria registra, analisa, orienta e encaminha as denúncias às áreas de fiscalização responsáveis, para que sejam apuradas e solucionadas. A equipe de atendimento da ouvidoria acompanha as providências adotadas, cobra soluções e mantém o cidadão informado sobre o andamento das suas demandas.
A Ouvidoria também está à disposição do cidadão para atender reclamações relativas à atuação do Ipem-SP, além de acolher sugestões, registrar elogios, orientar e prestar informações afetas às atividades desenvolvidas pelo Instituto.
Os canais de comunicação disponíveis ao cidadão são:
Pelo site:
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Por telefone:
0800 013 05 22 (Estado de São Paulo)
(11) 3581-2235 / (11) 3581-2221 / (11) 3581-2033 (Outras localidades)