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PRODUTO REGULAMENTADO

O QUE É

 

Os produtos regulamentados pelo Inmetro são aqueles para os quais foram definidos requisitos técnicos de qualidade que buscam assegurar a proteção à saúde e segurança do consumidor, o desempenho adequado do produto, e a proteção ao meio ambiente.

Os produtos regulamentados podem ser avaliados através dos processos de certificação compulsória ou voluntária, passando a serem chamados de produtos certificados. Quando a certificação do produto é compulsória, obrigatoriamente deve ostentar a marca de identificação da conformidade (selo do Inmetro), indicando que o produto foi submetido a todos os testes necessários para assegurar seu uso sem riscos ao cidadão.  

Outros processos de avaliação da conformidade também podem ser definidos pelo Inmetro, como a declaração do fornecedor (por exemplo os isqueiros), e os regulamentos de atendimento compulsório,  por exemplo os plugues e tomadas).

Faça sua consulta nos links abaixo:

Produtos e serviços regulamentados pelo Inmetro, com certificação compulsória.

Produtos certificados junto ao Inmetro.

Produtos para os quais, além do certificado de conformidade, é exigido o registro junto ao Inmetro.

Produtos regulamentados com declaração do consumidor.

INSTITUTO DE PESOS E MEDIDAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - IPEM-SP  Sede: Rua Santa Cruz, 1922, Vila Gumercindo - São Paulo - SP     ☎ PABX: (011) 3581-2000
Horário de funcionamento: segunda a sexta, exceto feriados e emendas, das 8h às 17h. Acesse aqui o endereço e telefone das unidades do Ipem-SP.


Canais de comunicação disponíveis ao cidadão: 0800 013 05 22 (Estado de São Paulo)  -  (11) 3581-2235 / (11) 3581-2221 / (11) 3581-2033 (Outras localidades)  -  e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br
Serviço de protocolo e atendimento geral: Funciona na Sede do Ipem-SP, das 9h às 16h.
Dúvidas sobre produtos têxteis e qualidade: Funciona na Sede do Ipem-SP, das 15h30min às 17h pelo telefone (11) 3581-2126, pelos e-mails duvidatextil@ipem.sp.gov.br e mqfcp@ipem.sp.gov.br ou presencialmente.
Atendimento jurídicoServiços como cópia de processo, emissão de boleto (2ª via), relatório de débitos e andamento processual serão prestados com prioridade por meio do e-mail atendimentojuridico@ipem.sp.gov.br e pelos telefones (11) 3581-2195 ou (11) 3581-2197. O atendimento presencial será prestado das 9h às 16h. Se o interessado quiser consultar mais de 05 processos, o atendimento presencial deverá ser agendado através do e-mail atendimentojuridico@ipem.sp.gov.br


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